OCULTURA

OCULTURA

sábado, 23 de fevereiro de 2019

O LAMA DAS CINCO SABEDORIAS - ALEXANDRA DAVID-NEEL




DISPONÍVEL PARA VENDA

LIVRO ESGOTADO !

Alexandra David-Néel, pseudônimo de Louise Eugénie Alexandrine Marie David (Paris, França, 24 de outubro de 1868 — Digne-les-Bains, 8 de setembro de 1969) foi uma famosa escritora espiritualista, budista, anarquista, reformadora religiosa e exploradora francesa.

A primeira mulher a ser recebida com honras nos santuários tibetanos foi Alexandra David-Néel. Ela viajou para os Himalaias depois de ter se aprofundado em filosofia e línguas orientais e o fez com o propósito de se iniciar no Budismo. Por mais de 30 anos viveu no Oriente, caminhando a pé e praticando mendicância. Nas palavras da autora "O fruto das iniciações consiste em ver mais... em descobrir o que, na realidade, é a personagem que supomos ser, e o mundo no qual nos movemos". Faleceu aos 101 anos, no dia de seu aniversário, e suas cinzas, bem como as do filho adotivo Lama Yongden, foram espalhadas no rio Ganges em 28 de fevereiro de 1973.

David-Néel viajou durante quatorze anos por todo o Tibete e foi reconhecida como a primeira mulher europeia a ser consagrada lama. Tornou-se praticante de tumo, uma técnica essencialmente tibetana de aquecimento corporal por meio da meditação, e da criação de tulpas, criaturas imaginárias que, segundo os monges budistas, chegariam quase a se materializar no mundo real.

No decorrer de suas viagens e estudos escreveu mais de quarenta livros sobre o budismo.

LIVRO USADO

Pr. 14,00€


Encomendar através do Formulário de Contacto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.