OCULTURA

OCULTURA

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O LIVRO DE MIRDAD - MIKHAIL NAIMY






DISPONÍVEL PARA VENDA

LIVRO ESGOTADO !


Ao abrir O Livro de Mirdad, o leitor inicia uma viagem, na qual corre sérios riscos de ser transformado. Muito pouco conhecida fora dos meios esotéricos, essa obra do libanês Mikhail Naymy (1889-1988) é considerada uma das mais perfeitas traduções em prosa literária da espiritualidade.
O Livro de Mirdad é o mais conhecido livro do escritor libanês Mikhail Naimy. Ele conta a história da "Arca", um templo construído a mando de Noé para que os homens não esquecessem dos motivos que levaram Deus a provocar o Dilúvio.
Muito sinteticamente, narra a história da chegada de um estranho ao mosteiro A Arca, localizada no mais alto ponto das Montanhas Alvas, no Pico do Altar, que teria sido construído por ordem do lendário Noé.
O templo deveria ser uma imitação arquitetônica da arca original e deveria ser cuidado, sempre, pelo mesmo número de passageiros da arca original: nove. Quem optasse por entrar na Arca passaria o resto de suas vidas nela, e quando um viesse a falecer, a primeira pessoa que batesse a porta exigindo tomar seu lugar, deveria ser aceita imediatamente.
Isso aconteceu por muitos anos até que um dos monges faleceu e o primeiro homem que se apresentou para tomar seu lugar foi um mendigo e o Monge Superior resolveu não aceitá-lo na Arca, a não ser como servo.
Em princípio rejeitado pelo Superior do mosteiro, Mirdad ficou em silêncio durante sete anos, mas no oitavo resolveu falar, e o que tinha para falar é a sabedoria e a essência do Livro de Mirdad. Ele próprio, o estranho, o servo, o protagonista: Mirdad.
Este é um livro que faz refletir, independente de credos e religiões. Independente se você acredita na Arca de Noé ou não. É uma história que aborda temas para se pensar, coisas a respeito do próprio ser humano.


LIVRO USADO

Pr. 21,00€


Encomendar através do Formulário de Contacto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.