OCULTURA

OCULTURA

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O CULTO DO FALO - CHARLES-ANTOINE DELAURE





DISPONÍVEL PARA VENDA

LIVRO ESGOTADO !

 
Durante milénios, a participação do homem na procriação foi ignorada. A fertilidade era considerada característica exclusivamente feminina. Acreditava-se que a vida pré-natal das crianças começava nas águas, nas pedras, nas árvores ou nas grutas, antes de serem introduzidas por um sopro no ventre de sua mãe humana. Mas quando o homem começou a domesticar os animais, percebeu, surpreso, que para a procriação é necessário o sémen do macho. A partir daí houve uma ruptura na história da humanidade. O homem, enfim, descobriu seu papel imprescindível num terreno onde sua potência havia sido negada.
Nessa época, há mais ou menos 5 mil anos, a fertilidade era tudo, e a fertilidade humana e a dos campos estavam estreitamente ligadas. E o homem se vê transformado em fertilizador da terra. Afirmando que era seu sêmen que implantava a vida no útero da mulher, o homem passou a considerá-la como uma simples caverna protetora. O pênis se tornou, então, objeto natural de adoração e fé religiosa. Na qualidade de 'phallos', era reverenciado da mesma forma que o órgão feminino tinha sido anteriormente.
O fenómeno do culto fálico se espalhou por todo o mundo antigo e é representado em vários monumentos em diferentes lugares. Em alguns templos dedicados a divindades fálicas, o deus esculpido em madeira era visitado com tanta freqüência por mulheres estéreis e esperançosas, que o pénis se desgastava pelo manuseio, pelos beijos, fricções e sucções a que era submetido. Para solucionar o problema, os sacerdotes fabricavam um falo muito comprido, que emergia de um orifício entre as coxas do deus. Quando a ponta se desgastava, eles, por trás da estátua, davam marteladas, empurrando um pouco o pénis.
Entre os romanos encontramos, também, variados ritos de fertilidade. Nas festas da primavera, grandes representações de pênis eram carregadas ao redor dos campos a serem arados. Fertilizar os campos com o sêmen do homem também foi um costume muito difundido.


LIVRO USADO

Pr. 21,00€


Encomendar através do Formulário de Contacto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.